Fotos: Arquivo Pessoal
Nascido no Hospital São Francisco de Assis, em Santa Maria, Davi Prochnow Bartz chegou ao mundo pesando 3 quilos e 350 gramas e medindo 49 centímetros. Por uma cesárea, o pequeno nasceu no dia 21 de maio, às 7h53min. Muito aguardado, ele é o primogênito da nutricionista Daniele Deise Prochnow, 31 anos, e do contador Vinicius Gomes Bartz, 33, que já planejavam a vinda de um novo membro para a família.
- Nós conversávamos sobre ter um bebê para completar nossa família, mas não pensávamos que o Davi viria tão logo. Foi uma grande surpresa a chegada dele - diz Daniele, emocionada.
O casal já está junto há 14 anos, e há oito mora em Santa Maria. Os dois se mudaram de Agudo para Santa Maria a trabalho e quiseram, primeiro, conquistar uma estabilidade para depois ter filhos. Daniele desconfiou que estivesse grávida após o ciclo menstrual atrasar.
- Fui logo fazer um exame de laboratório para ter certeza e, quando o resultado chegou, o misto de sentimentos tomou conta de mim e do Vinicius. O Davi foi bem aguardado por toda a família, e é o segundo neto de Vilmar e Leci Prochnow e Arno e Maria Bartz, que são muito corujas e babões com ele - conta a mãe de primeira viagem.
Para contar aos pais e sogros, Daniele deu uma caneca a cada um dos avós dizendo "vovó, estou chegando". Os quatro ficaram emocionados com a notícia e estão sempre junto ao pequeno, cuidando e amparando ele, que é muito tranquilo e já expressa sons, interação e mama no peito.
- Meu desejo é que o aleitamento exclusivo seja até os seis meses, e que eu continue amamentando até o primeiro ano de vida do Davi - diz Daniele.
Ao chegar do hospital, quem deu o primeiro banho em Davi foi o pai, que está realizado pelo nascimento do filho.
- É muito bom termos ele conosco. O Davi é bem carinhoso. Pude ficar com a Dani apoiando-a durante todo o parto e segurando a mão dela, além de chorar emocionado por ser pai - conta Bartz.
Daiane atribui a calma do filho às inúmeras conversas que teve com ele durante a gestação. Agora, Davi escuta a voz dos pais e já os procura pela casa. Ao casal, é um sonho a chegada de Davi, pois também é uma oportunidade de aprender junto ao filho. A prima Julia, 5 anos, também está contente com o nascimento de Davi. Ela tem muitos planos de brincadeiras para realizar com o novo primo assim que ele crescer.
O casal frequenta a Igreja Evangélica Luterana e deve realizar o batizado de Davi no dia 12 de novembro, no município de Agudo.
OUTROS NASCIMENTOS EM SANTA MARIA
Hospital de Caridade
Conforme a assessoria de comunicação do hospital, nenhum responsável assinou a lista que autoriza a divulgação do nascimento dos filhos no jornal.
Hospital São Francisco de Assis
28/07
Pedro Otávio França Crispam, filho de Luana Machado França Crispam e Leandro Costa Crispam
01/08
Marcelo Skrebsky Marques, filho de Bruna Skrebsky e Francisco Marques
As informações sobre nascimentos ou falecimentos podem ser enviadas para natalia.zuliani@diariosm.com.br ou pelo telefone (55) 3213-7122